Tecnologia X Estética

O mercado de estética sempre acompanhou as tendências da moda mundial, adequando ou tentando adequar as cabeleiras e os corpos de suas clientes às exigências do mercado da beleza. Isso é fato! As mudanças nas cores, brilhos ou não, make, cortes de cabelos, texturas de tecidos, não passam despercebidos e sacodem desde os salões de bairro até os mais famosos.

 

Imaginem Ivete fazer um clip glamoroso sem ter unhas, make e cabelos impecáveis? Pernas lindíssimas de fora, sem drenar a danada da celulite e sem malhar ? Nãoooo !! Pois é, dos famosos a mim e você, todos, todos se preocupam em cuidar da beleza e estética corporal. Nem que seja usando aquele modelito que disfarce os pneuzinhos, KKK!!

Mas  como tudo neste mercado muda todos os dias e volta, retomando o que já era dito como passado. Deixamos a era das modelos magérrimas, cós baixo, barriga totalmente a mostra, make carregados, para um momento mais natural, o hippie Chic que veio para ficar e nos acompanha já a um bom tempo ! Obedecendo a outra tendencia: a de espelhar os apelos dos mais jovens e das revoluções éticas e filosóficas que moldam o comportamento das gerações.

Dos naturais aos cabelos cacheados, obedecendo a regra “ seja você mesma”, modelos mais gordinhas invadiram as capas de revistas, a TV e até mesmo as campanhas de marketing em estética . Amoo tudo isso ! Assim venho torcendo a algum tempo e incentivando minhas clientes a serem e aceitarem a sua beleza natural. Focando na saúde e bem estar, mais que em imitar um padrão inatingível, ou até atingível, mas a custo de muitas loucuras!

 

Bem, voltando as tecnologias modernas na estética, vemos que a evolução nos trouxe luzes, LED, laser, cosméticos ditos milagrosos, aparelhos sofisticados prometendo sugar a gordura da noite para o dia – como se isso fosse realmente possível – demorou até que os estudos se voltassem para o lado de cá com mais atenção. Uffa !

Take care of yourbody (1)

Estudos começam a revelar os riscos da radiação constante a nossa saúde. Injetáveis para tudo, “profissionais” sem cursos de especialização, e o que vimos foi mortes, mutilações, queimaduras, manchas, sequelas irreparáveis, furdunço tão grande que apareceram até no Fantástico e na mídia internacional !!!

Estudos revelam que as ondas eletromagnéticas, ionizantes, magnéticas e mesmo as correntes mecânicas, (essas menos prejudiciais se usadas corretamente), nada mais são que energias incidindo sobre a sua pele, levando a um efeito fisiológico desejado. As células do corpo ao receberem essa radiação produzem alterações na função celular, podendo até mesmo destruí-las.

As radiações ionizantes causam efeito diversos como alterações no DNA, mutações, apoptose e alterações a longo prazo. Ondas eletromagnéticas térmicas ou atérmicas, causam alterações biológicas que podem afetar o sistema linfático, nosso sistema de defesa.

 

Os nossos queridos cosméticos também passam por sérias avaliações, depois dos indícios de substâncias químicas toxicas como o formol, chumbo, formaldeído e outras, as indústrias reagiram rapidamente trazendo as tendências No-pooLow-poo método “curly girl”  e cremes mais naturais, vegano, os ecologicamente corretos e os livres de parabenos e outras substancias toxicas estão se espalhando no mercado. Nós consumidores e profissionais éticos ficamos gratos ! A tendencia das clinicas de estética é a volta natural aos procedimentos manuais e menos invasivos, para atender a um público cada vez mais exigente. Se somos naturais nos cabelos não desejamos ser agressivos com nosso corpo, até porque sabemos que a pele é nosso maior órgão, absorvendo tudo, desde os estímulos sensoriais de uma boa massagem, até a agressividade e frieza das máquinas.

Bem, este assunto é longo e demanda mais discussões, prometo em breve falarmos mais destes assuntos aqui.

Deixe seu comentário e sugira novas matérias para nossos posts.

Tchauzinho!!

Studio Face e Corpo (1)

 

Eliene Dias :  Esteticista a 20 anos, com formação na área da Estética Facial e Corporal. Drenagem linfática. Massoterapia desportiva. Massagem modeladora. Cromoterapia. Aromaterapia. Laser e Led na estética. Microagulhamento. Terapias corporais naturais. Kiro Acupuntura. Meditação. Fisioterapia. Naturopatia.  Atualmente estudando Yoga e Ayurveda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s